Blógico!

Pensamento, cultura, artes, boas notícias

Intimidade passada a limpo

Intimidade, profana intimidade
Remédio pra quem ama e tem saudade
Hoje eu acordei com teu cheiro
Nos quatro cantos da cama
No corpo e no bairro inteiro
Além de toda cidade
.

E digo sem embaraço
Toda vez que isso acontece
Furto desse cheiro um abraço curto
Enquanto a vida lá fora amanhece

Depois me entrego ao dia
Com tal alegria e furor
Que perdido, encontro a via
E cego reconheço a cor

Na lembrança daquela tarde bonita
O minuto astuto se arrasta
A solidão sozinha me basta
E qualquer celibato me excita

Você é fermento de tempo
É presente com laço de fita
Eu sou uma caixinha de palavras
Poeta é esse amor que me habita

10-02-08 - Posted by | Poesias

2 Comentários »

  1. Este e o melhor de todos que já li,simplesmente lindo,tocante e meu.vc e maravilhoso com as palavras.

    obrigado.

    Comentário por Alle | 17-03-08 | Responder

  2. Pablo, muito obrigado por mostrar o poema. Desculpe a demora em vir aqui. Ando meio atarefado e tenho ‘blogado’ pouco. Mas é um prazer vir ler seu poema, que está todo musicalidade. Lembra-me o ritmo de samba. Tem ginga. As rimas muito bem trabalhadas. E, em seu todo, traduz imensa alegria (ainda que você tenha mencionado a ‘dor’), o que é muito importante. Acho fundamental que a poesia transmita alegria. Eu não tenho feito muito isso em meus poemas, mas sinto falta.

    Na formatação, o wordpress aprontou com você e juntou duas frases. E vi um ‘q’ ali no oitavo verso. Corrige isso aí, porque o poema merece.

    Sobre o seu ‘primeiro e último soneto’, agora que achei a imagem que considero ideal para ilustrá-lo. Então, ele será o próximo a ser postado na ‘sons de sonetos’.

    Sucesso pra você,… hoje e sempre.
    Grande abraço, Poeta!

    André L. Soares
    .
    .
    .

    Comentário por Rita Costa & André L. Soares | 10-02-08 | Responder


Deixe um comentário

