Blógico!

Pensamento, cultura, artes, boas notícias

Fome de chantagem

Quando tudo parece perdido e combatentes em nome de seus ideais já não têm outras armas senão o pr”oprio corpo, então há sempre o recurso extremo da greve de fome. Gandhi foi um dos que se utilizou deste recurso calado e poderoso para impor, contra todos os poderes do inimigo, sua maior e verdadeira arma: a determinação. Que bonito, não?

Mas hoje é um dia em que a determinação pelos ideais deu lugar à pura e simples chantagem, disfarce sem-vergonha de um jogo político voltado para atrair atenção da mídia ao invés de conquistar mentes pensantes: Evo Morales, nada menos do que presidente de seu aís, começou uma greve de fome para que se aprove o pacote de leis de transição eleitoral que, entre outras coisas… possibilitará sua reeleição.

Ora, Evo, ai-ai-ai, isso não é coisa de um presidente ccrescidinho! Voce acaba de jogar pelo ralo sua credibilidade como chefe de estado, uma vez que apela para tal chantagem barata, e assim também torna pública sua incapacidade de articulação. Esta história de que “forças neoliberais não querem admitir o poder e mandato do povo”já não é mais para um rapaz da sua idade. Afinal, o congresso que você tenta pressionar com este ato infantil foi eleito por quem?

Queres ser um líder de esquerda de verdade? Pois bem, precisamos MUITO de líderes de esquerda. Então arregace as mangas e faça algo de útil ! Debilitado pela fome o senhorito só vai fortalecer seus adversários.

Que papelão……

Aproveito o espaço para dar meu braço a torcer para todos os que, independente de suas correntes ideológicas, me avisaram que este Evo era de araque. É muito bom admitir seus próprios erros, e faço aqui a mea culpa. Como sempre digo, a ingenuidade tem um preço muito alto – e falo isso porque eu pago ele todos os dias.

Pbl

Anúncios

09-04-09 - Posted by | Crônica geral, política

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: